quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ao pé do ouvido


.

"Mas, doutor... Pelo fato de o senhor encontrar tanta podridão nos corpos, poderia desistir da medicina?
..."


Reflexão acerca da coragem missionária dos pioneiros espíritas no Brasil. Mirando seu exemplo, vamos construir um Espiritismo sincero para nós, no presente, iluminando desta forma o futuro, que será de todos.
Coragem sempre, trabalhar sempre! A seara prossegue imensa e os trabalhadores poucos... (Jesus)
 
AO  PÉ  DO  OUVIDO
Hilário Silva
(Francisco Cândido Xavier)
 
Batuíra, o apóstolo do Espiritismo na capital paulista, instalara o seu grupo de estudo e caridade na Rua do Lavapés, quando numa reunião social foi abordado pelo Dr. Cesário Motta, grande médico e higienista, então Deputado Federal, com residência no Rio.
Conversa vai, conversa vem, disse-lhe o Dr. Cesário ao pé do ouvido:
- Você, meu amigo, precisa precaver-se. Não sou espírita, mas admiro-lhe a sinceridade. E tenho ouvido lamentáveis opiniões a seu respeito. Dizem por aí que você adota o nome de médium para explorar a bolsa pública; que você está rico de tanto enganar incautos e dizem também que você se isola com mulheres, em gabinetes, para seduzi-las, em nome da prece. Tudo calúnias, bem sei...
- E que sugere o senhor? – perguntou o amigo, sereno.
- É importante que você se abstenha do Espiritismo...
- Mas, doutor – falou Batuíra, com humildade -, o senhor é médico e tem sido o nosso protetor na extinção da febre amarela e da varíola em São Paulo... Já vi o senhor tocar as feridas de muita gente... Enfermos para quem pedi seu amparo, receberam a sua melhor atenção, embora vomitassem lama em forma de sangue... Nunca vi o senhor desanimar... Pelo fato de o senhor encontrar tanta podridão nos corpos, poderia desistir da medicina?
O Dr. Cesário sorriu, satisfeito, e falou:
- Sim, sim... Não seria possível... Você tem razão... Esquecia-me de que há podridão também nas almas...
E, batendo nos ombros do velho amigo, encerrou a questão, afirmando, alegre:
- Vamos continuar...
 
Do livro "Almas em Desfile", Hilário Silva (Espírito), Francisco C. Xavier e Waldo Vieira (psicografia)
NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html
 


                                             Realização: Instituto André Luiz
 
 
CRÉDITOS:
Imagem: Arte Digital de Lori
 
Ao repassar/republicar, favor conservar os créditos. Exclusivamente para uso não-comercial.By passing on /republish, please keep the credits. Exclusively for non-commercial use.

Nenhum comentário:

Postar um comentário