segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Homossexualismo – Opinião Espírita


Homossexualismo – Opinião Espírita

by Jardel Morais
Gostaría de propor um tema para discutirmos, tema este, que é polêmico no meio social, mas que a doutrina espirita é rica de fundamentos elucidativos para a questão; trata-se do homossexualismo.
gostaria de ter dos irmãos,as imformações e opiniões, com a qual poderiamos auxiliar estes irmãos que passam por está experiencia,e…! um abraço.

Opinião espírita, por Benedito Júnior - Ceacs

Quando olhamos o mundo ao nosso redor constatamos uma diversidade muito grande de aptidões inclinações e comportamentos relativos ao ser humano.
Quando alguns comportamentos parecem contrariar alguns padrões pré – estabelecidos, a atitude mais próxima é o escândalo e o pré – conceito; e o fenômeno homossexual é um exemplo.
O psicanalista Carl Gustav Jung,ensinava “que tudo aquilo que rejeitamos, que queremos não enxergar, não admitir; na verdade se encontra no lado sombra da própria mente”.
Existem determinadas coisas que nos parecem tão agressivas, tão contraria aos nossos padrões mentais, que quando nos deparamos com exemplares daquilo que rejeitamos, e que esta no nosso lado sombra, tentamos destruir Lá fora, aquilo que na verdade existe aqui dentro e incomoda, são frustrações desvios e pré- conceitos que na verdade são conceitos equivocados, fruto daquilo que se desconhece.
O fato é que luz e sombra, são faces de uma mesma realidade, e o que devemos fazer é trazer para a luz do entendimento, aquilo que se encontra nas trevas da nossa mente e que esta encobertada pelo véu da ignorância.
Jesus diz “não é o que entra pela boca que torna impuro o homem e sim o que sai dela porque nasce do coração”, com certeza ele não estava falando do alimento material, porque o coração, não faz parte do sistema digestivo, o coração aqui simboliza a fonte de nossas emoções e sentimentos e nesse caso denuncia o que realmente somos e no caso em questão, evidencia ignorância e preconceito.
Antes que alguma coisa possa entrar em nosso mundo intimo, esta coisa tem sua existência lá fora, não nos pertence e não nos contamina, mas quando esta coisa, esta realidade que esta lá fora, entra em nossa mente e de la traz informações do que realmente somos; ou seja, ignorantes tentando estabelecer limites sem saber onde estes limites se encontram, e para agravar a situação, quem deveria acolher os diferentes para axilialos, demonstram intolerância com as diferenças e são muitas vezes os primeiros a patrocinarem a segregação.
A ausência de conhecimento sobre a realidade do espírito em sua caminhada evolutiva, agrava mais o problema.
O homossexualismo é um fenômeno anímico natural, e a doutrina espírita, porque estuda a trajetória do espírito e suas experiências na carne (reencarnação), é rica de informações a esse respeito, de modo que pode ajudar fraternalmente aqueles que passam por essa experiência, ensinando, quando, como, e porque ocorre o fenômeno transexual, que evidencia o homossexualismo, de modo a diferenciar o homossexualismo que é um fenômeno anímico anormal porem natural, de pederastia que é um desequilíbrio com conseqüências negativas.

Opinião espírita, por Jardel Morais - Ceacs

O espírito em sua essência é andrógeno.
Passamos ao longo de nossa vida espiritual, por reencarnações como homem e aprendemos lições cabidas ao homem, podemos tentar exemplificar como:
- Honrar um amigo, a força de uma “palavra de homem”,
- O sentir na pele quando tentamos resolver algo e somos obrigados a brigar, “sair no tapa” para sustentar algo que falamos errado ou que estamos certos,
- A enfrentar a vida com força, com garra, sem chorar ou olhar pra trás, visto que homens ao longo dos seculos foram as almas livres, os quais podiam e deveriam mudar de cidade, morar em outros lugares, tentar a vida onde quer que fosse…(situação que hoje cabe a mulher também)
- Defender com unhas e dentes os seus ideais, sua família, sua mulher e seus filhos.
-Etc
Como mulher:
- O amor incondicional aos filhos
- A paciência e a inteligência onde talvez por não ter a mesma força física do homem, aceitava as duras palavras sabendo que não passa de blasfêmias, palavras desinteligentes, as quais não provam nada.
- Ser o ser afetuoso, meigo e carinhoso, que leva a vida com sutileza.
- Quem enfrenta as dificuldades da vida de forma calma e silenciosa, mostrando habilidade para equilibrar as energias e a sintonia com Deus.
- Etc
Imaginem senhores, 4 encarnações como mulher e na quita encarnação, quais seriam nossas tendências???
Imaginem então, uma encarnação como homem e quais seriam nossas tendências???
Estas são apenas exemplos de uma forma a se pensar, a evitar o pré-conceito como disse o Júnior acima…. É preciso agir como Jesus, com inteligência, como se jogando xadrez, pois sempre ao mexermos uma peça, podemos estar nos dando um self-xeque-mate!!
As aparências exteriores não nos mostram nada com relação ao ser humano, embora não podemos imaginar que somos perfeitos e não fazemos isso, na verdade fazemos sempre e estamos estufados de tantos pre-conceitos. O que reza o espiritismo é que jamais julguemos alguém, jamais aponteis um dedo, pois terás 3 lhe apontando de volta, somos imperfeitos, porém em busca de melhoria contínua, em busca de nos conhecermos melhor e nos livrar destes vícios malfazejos que nos fazem mal em todos os sentidos e bloqueia nosso avançar.
“Em minhas noções de dignidade do espírito, não consigo entender porque razão esse ou aquele preconceito social impediria certo numero de pessoas de trabalhar e de serem úteis à vida comunitária, unicamente pelo fato de haverem trazido do berço características psicológicas e fisiológicas diferentes da maioria. (…) Chico Xavier ”
Prestemos atenção a isso….. As vezes julgamos pelas aparências, mas se colocarmos na balança, aquela pessoa a qual julgamos faz muito mais que nós…
“Nunca vi mães e pais, conscientes da elevada missão que a Divina Providencia lhes delega, desprezarem um filho porque haja nascido cego ou mutilado. Seria humana e justa nossa conduta em padrões de menosprezo e desconsideração, perante nossos irmãos que nascem com dificuldades psicológicas? Chico Xavier ”
Aqui um recado principalmente aos pais: Prestem atenção aos seus filhos!!!! Ninguém é obrigado a nascer perfeito… assim como muitos nascem com deficiências, alguns nascem feios, chatos, problemáticos, homossexuais…. É a missão dos pais conhecerem seus filhos e lhes ajudarem a vencer os desafios que nestes casos serão bem maiores para que juntos consigam livrar-se do que existe de ruim implícito em nós de verdade, que é o preconceito, a desunião, a falta de caridade, entre outros… Tenha feeling!! Quando perceber que seu filho tem algo diferente, participe do mundo dele, não tente mudar a natureza simplesmente para ser igual aos outros, mas preocupe-se principalmente em aproveitar o melhor que ele possa ser.
Não posso deixar de citar casos de homossexualismos simplesmente ligados à moda, a vicissitudes de um mundo desregrado, o qual nos leva a uma sintonia baixa, sem amor, sem respeito, egoísta, o qual está apenas preocupado com o seu “prazer” momentâneo.
Este tipo, infelizmente acredito ser a maioria, os quais sentem orgulho em criar uma nova estampa, um novo estilo, uma nova sexualidade, a qual não tem sentido algum.
Não se respeitam, não pensam no próximo, não importa com o sentimento dos outros, se vai ficar com 10 em uma noite, enfim não cria vínculo com ninguém na verdade, apenas uma legião de obsessores, ansiosos por sexo devasso, sem escrúpulos, sem amor.
Sexo que leva à falta de sono, a improdutividade no trabalho, a más sintonias, ao desequilíbrio e consequentemente a dor.
Não estamos fazendo apologia ao homossexualismo.
Para encerrar, indico 2 artigos interessantes:
CHICO XAVIER E O HOMOSSEXUALISMO (http://www.partidaechegada.com/2007/07/chico-xavier-e-o-homossexualismo.html)
HOMOSSEXUALISMO É EXPERIÊNCIA DO ESPÍRITO (http://www.partidaechegada.com/2009/10/homossexualismo-e-experiencia-do.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário