segunda-feira, 24 de outubro de 2011

[infanto-juvenil] Bilhete Paternal

Bilhete Paternal
Sim, meu filho, talvez por um capricho dos seus treze anos, você deseja receber um bilhete do amigo desencarnado, cujas páginas começou a ler. 

Você ? um menino! ? solicita orientação espiritual. 

Tenho escrito muitos contos, depois da morte, mas sinceramente não me recordo de haver dirigido, até hoje, qualquer recado a gente verde do seu porte. 

Perdoe se não lhe correspondo à expectativa. 

Diz você que não espera uma estória da carochinha, baseada em gênios protetores. E remata: "quero, irmão X, que você me diga quais são as coisas mais importantes da vida, apontando-me aquilo de bom que devo querer e aquilo de mau que preciso evitar". 

Lembro-me, assim, de oferecer a você uma lista curiosa que um velho amigo me ofereceu, ai no mundo, precisamente quando eu tinha sua idade. 

A relação apresentava o título "Aprenda meu filho..." e continha as seguintes informações: 

1. O maior e melhor amigo: DEUS. 

2. Os melhores companheiros : os pais. 

3. A melhor casa: o lar. 

4. A maior felicidade: a boa consciência. 

5. O mais belo dia: hoje. 

6. O melhor tempo: agora. 

7. A melhor regra para vencer: a disciplina. 

8. O melhor negócio: o trabalho. 

9. O melhor divertimento: o estudo. 

10. A coleção mais rica: a das boas ações. 

11. A estrada mais fácil para ser feliz: o caminho reto. 

12. A maior alegria: o dever cumprido. 

13. A maior força: o bem. 

14. A melhor atitude: a cortesia. 

15. O maior heroísmo: a coragem de ser bom. 

16. A maior falta: a mentira. 

17. A pior pobreza: a preguiça. 

18. O pior fracasso: o desânimo. 

19. O maior inimigo: o mal. 

20. O melhor dos esportes: a prática do bem. 

Siga esta lista de informações, sempre que você puder, e veja por si como vai indo sua orientação. 

E se quer mais um aviso de amigo velho, cada noite acrescente esta pergunta a você mesmo, depois de sua oração para o repouso: 

"Que fiz hoje de bom que somente um amigo de Jesus conseguiria fazer?"

Xavier, Francisco Cândido. Ditado pelo Espírito Irmão X. 

* * * Estude Kardec * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário