terça-feira, 11 de outubro de 2011

livro dos espiritos pergunta 136 e o evangelho segundo o espiritismo


136. A alma é independente do princípio vital?

- O corpo não é mais que o envoltório, sempre o repetimos.

136-a. O corpo pode existir sem a alma?

- Sim, e não obstante, desde que o corpo deixa de viver, a alma o abandona. Antes do nascimento, não há uma união decisiva entre a alma e o corpo, ao passo que, após o estabelecimento dessa união, a morte do corpo rompe os liames que a unem a ele, e a alma o deixa. A vida orgânica pode animar um corpo sem alma, mas a alma não pode habitar um corpo sem vida orgânica.

136-b. O que seria o nosso corpo, se não tivesse alma?

- Uma massa de carne sem inteligência, tudo o que quiserdes, menos um homem.


O Centro Espírita Kardecista No Caminho Da Luz vem apresenta r O Evangelho Segundo o Espiritismo:

NEM TODOS OS QUE DIZEM: SENHOR! SENHOR!
ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS


6. Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus, apenas entrará aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, nesse dia, me dirão: Senhor! Senhor! não profetizamos em teu nome? Não expulsamos em teu nome o demônio? Não fizemos muitos milagres em teu nome? Eu então lhes direi em altas vozes: Afastai-vos de mim, vós que fazeis obras de iniqüidade. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 21 a 23.)

7. Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que construiu sobre a rocha a sua casa. Quando caiu a chuva, os rios transbordaram, sopraram os ventos sobre a casa, ela não ruiu, por estar edificada na rocha. Mas, aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, se assemelha a um homem insensato que construiu sua casa na areia. Quando a chuva caiu, os rios transbordaram, os ventos sopraram e a vieram açoitar, ela foi derrubada, grande foi a sua ruína. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 24 a 27. S. LUCAS, cap. VI, vv. 46 a 49.) 

atenciosamente

Centro Espírita Kardecista no Caminho da Luz

Repasse aos seus familiares e amigos

Frequente A Sua Casa Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário