quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CREDO DA JUVENTUDE ESPÍRITA CRISTÃ


Olha só!... Faltam apenas:
 


 

"Cremos que Jesus é nosso Divino Mestre e que o Evangelho é a Lei de Amor e Trabalho, pela qual devemos orientar a experiência de cada dia..."


 
CREDO DA JUVENTUDE ESPÍRITA CRISTÃNina Aroeira 
(Francisco Cândido Xavier)
 
 
Cremos que Deus é o Nosso Pai de Infinita Perfeição, a cuja sabedoria não escapa o número de nossos cabelos e cuja bondade não é indiferente à queda de um passarinho.
Cremos que Jesus é nosso Divino Mestre e que o Evangelho é a Lei de Amor e Trabalho, pela qual devemos orientar a experiência de cada dia.
Cremos que a existência na Terra é divino aprendizado, em que grupos e pessoas se conservam no lugar que lhes é próprio, com obrigações de melhoria e respeito mútuo.
Cremos em nossa destinação para o bem, ainda mesmo quando o mal nos envolva em sua rede sombria.
Cremos no direito natural de todas as criaturas ao trabalho digno.
Cremos que a boa vontade, no esforço mais nobre que possamos desenvolver, é o primeiro passo em nossa jornada de elevação.
Cremos que o homem pode converter-se em instrumento de forças do bem ou do mal que elege por bússola da própria existência.
Cremos na justiça harmoniosa e permanente que retribui a cada um de acordo com as próprias obras, na carne ou na morte, agora ou depois, aqui ou além.
Cremos que o tempo é um empréstimo sagrado do Senhor para que, amparados no conselho dos homens respeitáveis que nos antecederam, possamos semear a fraternidade e a paz com todos, através da tarefa que fomos chamados a desempenhar aperfeiçoando assim, as nossas tendências e qualidades na direção da vida superior.
Cremos na proteção dos Mensageiros Celestes que sustentam o progresso no mundo, sob o patrocínio de Jesus Cristo, e acreditando em nossa capacidade individual de cooperar com eles, dentro da liberdade construtiva, na sementeira de amor e de felicidade, da educação e do aprimoramento, em favor dos outros e de nós mesmos, cabendo-nos o dever de servir, sem exigência ou indisciplina, pela vitória final do bem, hoje e sempre.
 
Do livro "Doutrina e Vida", Nina Aroeira (Espírito), Francisco C. Xavier (psicografia)
NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html
 
 

 
  CRÉDITOS:
Tag "Juventude Espírita" de Instituto André Luiz
Imagens: Internet | Música "Jingle Bell Rock"
Arte digital de Lori
 
Ao repassar/republicar, favor conservar os créditos.
Exclusivamente para uso não-comercial.
By passing on /republish, please keep the credits.
Exclusively for non-commercial use.

Nenhum comentário:

Postar um comentário