quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Livro dos Espíritos - Pergunta Numero: 143 e o evangelho segundo espiritismo

O Centro Espírita Kardecista No Caminho Da Luz vem apresentar as Questões Constantes no Livro dos Espíritos:

143. Por que todos os Espíritos não definem a alma da mesma maneira?

- Os Espíritos não são todos igualmente esclarecidos sobre essas questões. Há Espíritos ainda limitados, que não compreendem as coisas abstratas, como as crianças entre vós. Há também Espíritos pseudo-sábios que, para se imporem, como acontece ainda entre vós, fazem rodeios de palavras. Além disso, mesmo os Espíritos esclarecidos podem exprimir-se em termos diferentes, que no fundo têm o mesmo valor, sobretudo quando se trata de coisas que a vossa linguagem é incapaz de esclarecer, há então necessidade de figuras, de comparações, que tornais pela realidade.


O Centro Espírita Kardecista No Caminho Da Luz vem apresentar O Evangelho Segundo o Espiritismo:

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

A FÉ: MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE


11. Para ser proveitosa, a fé tem de ser ativa, não deve entorpecer-se. Mãe de todas as virtudes que conduzem a Deus, cumpre-lhe velar atentamente pelo desenvolvimento dos filhos que gerou.

_____________
A esperança e a caridade são corolários da fé e formam com esta uma trindade inseparável. Não é a fé que faculta a esperança na realização das promessas do Senhor? Se não tiverdes fé, que esperareis? Não é a fé que dá o amor? Se não tendes fé, qual será o vosso reconhecimento e, portanto, o vosso amor?

Inspiração divina, a fé desperta todos os instintos nobres que encaminham o homem para o bem. É a base da regeneração. Preciso é, pois, que essa base seja forte e durável, porquanto, se a mais ligeira dúvida a abalar que será do edifício que sobre ela construirdes? Levantai, conseguintemente, esse edifício sobre alicerces inamovíveis. Seja mais forte a vossa fé do que os sofismas e as zombarias dos incrédulos, visto que a fé que não afronta o ridículo dos homens não é fé verdadeira.

A fé sincera é empolgante e contagiosa, comunica-se aos que não na tinham, ou, mesmo, não desejariam tê-la. Encontra palavras persuasivas que vão à alma. ao passo que a fé aparente usa de palavras sonoras que deixam frio e indiferente quem as escuta. Pregai pelo exemplo da vossa fé, para a incutirdes nos homens. Pregai pelo exemplo das vossas obras para lhes demonstrardes o merecimento da fé. Pregai pela vossa esperança firme, para lhes dardes a ver a confiança que fortifica e põe a criatura em condições de enfrentar todas as vicissitudes da vida.

Tende, pois, a fé, com o que ela contém de belo e de bom, com a sua pureza, com a sua racionalidade. Não admitais a fé sem comprovação, cega filha da cegueira. Amai a Deus, mas sabendo porque o amais, crede nas suas promessas, mas sabendo porque acreditais nelas, segui os nossos conselhos, mas compenetrados do um que vos apontamos e dos meios que vos trazemos para o atingirdes. Crede e esperai sem desfalecimento: os milagres são obras da fé. José, Espírito protetor. (Bordéus, 1862.)

atenciosamente 

Centro Espírita Kardecista no Caminho da Luz

Repasse aos seus familiares e amigos

Frequente A Sua Casa Espírita



CA MPANHA UM NATAL MAIS FELIZ

Durante os meses de novembro e dezembro de 2011, será disponibilizado uma caixa coletora, na recepção da nossa casa, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos.
Todos podem participar, doando aquilo que puder!
Lembre-se que não precisa ser novo, mas tem que estar limpo, sem rasgos e próprio para uso.
Será um irmão nosso que ir á usar.
Deposite na entrada da nossa casa espírita
Todo material recolhido dessa campanha será distribuído para as famílias carentes da cidade de São Paulo.
Participe! Divulgue! Vamos ajudar a fazer um Natal mais feliz aos nossos irmãos carentes.
Para quem mora longe ou em outra cidade/estado e pode e quer participar, procure uma entidade de sua confiança na sua região, cidade e faça sua doação.
Você poderá fazer a diferença para um Natal mais Alegre e mais Feliz para pessoas que não tem nenhuma expectativa. Este é o Verdadeiro Espírito de Natal, que é a comemoração do Aniversário do Mestre.
Nosso Endereço:
Centro Espírita Kardecista No Caminho da Luz
Ladeira Aurora, 135A
Santo Amaro - São Paulo - Capital - SP
04753-040
Exibir mapa ampliado

Dias e horários: (não é necessário agendar)
Atividade
Terça FeiraQuinta FeiraSábado
Tratamento Espiritual
20:00h
14:00
09:30h
Tratamento Espiritual
-----
20:00h
-----
Evangelização Infantil
-----
-----
11:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário