quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estudo do livro dos Espíritos - Questões 145 e o evangelho segundo espiritismo

O Centro Espírita Kardecista No Caminho Da Luz vem apresentar as Questões Constantes no Livro dos Espíritos:

145. Como é que tantos filósofos antigos e modernos têm longamente discutidos sobre a Ciência psicológica, sem chegar à verdade?

- Esses homens eram os precursores da doutrina espírita eterna, e prepararam o caminho. Eram homens e puderam enganar-se, porque tornaram pela luz as suas próprias idéias, mas os seus mesmos erros,através dos prós e contras de suas doutrinas, servem para evidenciar a verdade. Aliás, entre esses erros se encontram grandes verdades, que um estudo comparativo vos fará compreender.


O Centro Espírita Kardecista No Caminho Da Luz vem apresentar O Evangelho Segundo o Espiritismo:

CAPÍTULO XX

OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Instruções dos Espíritos: Os últimos serão os primeiros. Missão dos espíritas. Os obreiros do Senhor.


1. O reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu de madrugada, a fim de assalariar trabalhadores para a sua vinha. Tendo convencionado com os trabalhadores que pagaria um denário a cada um por dia, mandou-os para a vinha. Saiu de novo à terceira hora do dia e, vendo outros que se conservavam na praça sem fazer coisa alguma, - disse-lhes: Ide também vós outros para a minha vinha e vos pagarei o que for razoável. Eles foram. Saiu novamente à hora sexta e à hora nona do dia e fez o mesmo. Saindo mais uma vez à hora undécima, encontrou ainda outros que estavam desocupados, aos quais disse: Por que permaneceis aí o dia inteiro sem trabalhar? É, disseram eles, que ninguém nos assalariou. Ele então lhes disse: Ide vós também para a minha vinha.

Ao cair da tarde disse o dono da vinha àquele que cuidava dos seus negócios: Chama os trabalhadores e paga-lhes, começando pelos úl timos e indo até aos primeiros. Aproximando-se então os que só à undécima hora haviam chegado, receberam um denário cada um. Vindo a seu turno os que tinham sido encontrados em primeiro lugar, julgaram que iam receber mais, porém, receberam apenas um denário cada um. Recebendo-o, queixaram-se ao pai de família, dizendo: Estes últimos trabalharam apenas uma hora e lhes dás tanto quanto a nós que suportamos o peso do dia e do calor.

Mas, respondendo, disse o dono da vinha a um deles: Meu amigo, não te causo dano algum, não convencionaste comigo receber um denário pelo teu dia? Toma o que te pertence e vai-te, apraz-me a mim dar a este último tanto quanto a ti. - Não me é então lícito fazer o que quero? Tens mau olho, porque sou bom?

Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos, porque muitos são os chamados e poucos os escolhidos. (S. MATEUS, cap. XX, vv. 1 a 16. Ver também: "Parábola do festim das bodas", cap. XVIII, nº 1.)

< /em>

atenciosamente

Centro Espírita Kardecista no Caminho da Luz

Repasse aos seus familiares e amigos

Frequente A Sua Casa Espírita



CAMPANHA UM NATAL MAIS FELIZ

Durante os meses de novem bro e dezembro de 2011, será disponibilizado uma caixa coletora, na recepção da nossa casa, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos.
Todos podem participar, doando aquilo que puder!
Lembre-se que não precisa ser novo, mas tem que estar limpo, sem rasgos e próprio para uso.
Será um irmão nosso que irá usar.
Deposite na entrada da nossa casa espírita
Todo material recolhido dessa campanha será distribuído para as famílias carentes da cidade de São Paulo.
Participe! Divulgue! Vamos ajudar a fazer um Natal mais feliz aos nossos irmãos carentes.
Para quem mora longe ou em outra cidade/estado e pode e quer participar, procure uma entidade de sua confiança na sua região, cidade e faça sua doação.
Você poderá fazer a diferença para um Natal mais Alegre e mais Feliz para pessoas que não tem nenhuma expectativa. Este é o Verdadeiro Espírito de Natal, que é a comemoração do Aniversário do Mestre.
Nosso Endereço:
Centro Espírita Kardecista No Caminho da Luz
Ladeira Aurora, 135A
Santo Amaro - São Paulo - Capital - SP
04753-040
Exibir mapa ampliado

Dias e horários: (não é necessário agendar)
Atividade
Terça FeiraQuinta FeiraSábado
Tratamento Espiritual
20:00h
14:00h
09:30h
Tratamento Espiritual
-----
20:00h
-----
Evangelização Infantil
-----
-----
11:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário