quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Livro dos Espíritos - Pergunta Numero: 144 e o evangelho segundo espiritismo

O Centro Espírita Kardecista No Caminho Da Luz vem apresentar as Questões Constantes no Livro dos Espíritos:

144. Que se deve entender por alma do mundo?

- O princípio universal da vida e da inteligência, de que nascem as individualidades. Mas os que se servem dessa expressão, freqüentemente não se entendem. A palavra alma tem aplicação tão elástica que cada um a interpreta de acordo com as suas fantasias. Têmse às vezes atribuído uma alma à Terra, e por ela é necessário entender o conjunto dos Espíritos abnegados que dirigem as vossas ações no bom sentido, quando os escutais, e que são de certa maneira os lugares-tenentes de Deus junto ao vosso globo.


O Centro Espírita Kardecista No Caminho Da Luz vem apresentar O Evangelho Segundo o Espiritismo:

A FÉ HUMANA E A DIVINA

12. No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros, é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.

Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindolhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?

A fé é humana ou divina, conforme o hom em aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.

O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.

Eu repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de r ealizar o a que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor. (Paris, l863.)

atenciosamente 

Centro Espírita Kardecista no Caminho da Luz

Repasse aos seus familiares e amigos

Frequente A Sua Casa Espírita



CAMPANHA UM NATAL MAIS FELIZ

Durante os meses de novembro e dezembro de 2011, será disponibilizado uma caixa coletora, na recepção da nossa casa, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos.
Todos podem participar, doando aquilo que puder!
Lembre-se que não precisa ser novo, mas tem que estar limpo, sem rasgos e próprio para uso.
Será um irmão nosso que irá usar.
Deposite na entrada da nossa casa espírita
Todo material recolhido dessa campanha será distribuído para as famílias carentes da cidade de São Paulo.
Participe! Divulgue! Vamos ajudar a fazer um Natal mais feliz aos nossos irmãos carentes.
Para quem mora longe ou em outra cidade/estado e pode e quer participar, procure uma entidade de sua confiança na sua região, cidade e faça sua doação.
Você poderá fazer a diferença para um Natal m ais Alegre e mais Feliz para pessoas que não tem nenhuma expectativa. Este é o Verdadeiro Espírito de Natal, que é a comemoração do Aniversário do Mestre.
Nosso Endereço:
Centro Espírita Kardecista No Caminho da Luz
Ladeira Aurora, 135A
Santo Amaro - São Paulo - Capital - SP
04753-040
Exibir mapa ampliado

Dias e horários: (não é necessário agendar)
-----
-----
11:30h


Você está recebendo este Email, pois você está cadastrado no nosso site.
Caso você não queira receber nossos emails Clique AQUI
Atividade
Terça FeiraQuinta FeiraSábado
Tratamento Espiritual
20:00h
14:00h
09:30h
Tratamento Espiritual
-----
20:00h
-----
Evangelização Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário