sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Regras de manutenção na saúde


Regras de manutenção na saúde































1 º - Realização da reforma íntima, que consiste na reforma e no controle de pensamentos, emoções, palavras e atos.

2º - Vencer vícios e defeitos, dominar as paixões inferiores para manutenção do equilíbrio e da energia vital.

3º - Higiene do corpo físico com uso diário de banhos de água, sol, luz e ar. É indispensável adotarmos métodos de respiração para higienização do aparelho respiratório e da eliminação de toxinas em geral.

4º - Alimentação sóbria e racional, optando por alimentos naturais e saudáveis, ricos em proteínas, carboidratos e gorduras, sais minerais e vitaminas em geral.

5º - Repouso - Dormir o tempo requerido pelo organismo segundo a idade, profissão e temperamento individual. É por meio do sono que repomos as nossas energias físicas e psíquicas, tendo em vista que, enquanto o corpo repousa, o Espírito aure novas forças do plano espiritual para continuação da atividade diária.

6º - Distrações e lazer - Há necessidade absoluta de distrações e lazeres para promover relaxamento proveniente da luta do dia-a-dia, e para isso faz-se (necessário escolhermos distrações sadias e edificantes, lembrando que não é o ambiente ou os espetáculos que nos desequilibram e sim a nossa atitude mental e a nossa sintonização por meio dos pensamentos positivos ou negativos. De preferência devemos evitar espetáculos grotescos, violentos, cruéis que podem despertar a nossa animalidade. É preferível passeios ao campo, parques, jardins, excursões, museus, reuniões culturais, enfim, tudo que nos incite à elevação e à dignidade humana.

7º - Eliminação dos vícios - É indispensável eliminarmos os vícios prejudiciais à nossa saúde, como, por exemplo, o fumo, o álcool a gula e os tóxicos em geral.

André Luiz, em sua obra Nos Domínios da Mediunidade, descreve uma cena de botequim, mostrando como alguns espíritos desencarnados, junto de fumantes e bebedores, com triste feição, se demoravam expectantes.

Alguns sorviam baforadas de fumo arremessadas ao ar, ainda aquecidas pelo calor dos pulmões que as expulsavam, nisso encontrando alegria e alimentação aos seus vícios.

8º - Defeitos morais e paixões - Devemos eliminar os nossos defeitos morais e as paixões inferiores, mantendo em todos os instantes um ideal elevado, tomando a Jesus como modelo de perfeição moral. O orgulho, o egoísmo, a sensualidade, a hipocrisia, a avareza e a crueldade são defeitos morais que devemos eliminar por meio da aplicação da lei do amor a Deus e ao próximo ensinada por Jesus.

9º - Pensar é causar - Eliminar da nossa mente o medo de doenças e pensar em saúde, visto que no ato de pensar em saúde estaremos condicionando todas as nossas células para produzirem mais saúde e equilíbrio.

1Oº - Cultivar um ideal elevado na vida que consiste na conscientização de que estamos aqui para evoluir, crescer e produzir em nosso benefício e em benefício de todas as criaturas. Cultive um ideal, pois neste aspirar é que as nossas forças se expandem promovendo a nossa renovação celular.



- Eunilto de Carvalho -


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/regras-de-manutencao-na-saude/#ixzz1iiBHo5Td

Nenhum comentário:

Postar um comentário