terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Livro


O livro é o bom companheiro 
Que me educa, que me alerta, 
A todo instante é o roteiro 
Que me traça a estrada certa. 

É um amigo que me ampara 
Com cuidado, com carinho. 
A sua linguagem clara 
Tudo explica, de mansinho. 

É sempre calmo e bondoso, 
Não tem gritos, não tem ralhos, 
Ajuda-me sem repouso 
Em todos os meus trabalhos. 

Auxilia-me, sozinha, 
Em lições lindas e boas, 
A cuidar de meu caminho 
E a respeitar as pessoas. 

Sem qualquer alteração. 
Ele que sabe de cor, 
Ajuda-me o coração 
Para ser sempre melhor. 

Menino que não procura 
Um livro para aprender, 
É vadio sem leitura 
Fugindo de seu dever.

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Jardim de Infância. Ditado pelo Espírito João de Deus. Capítulo 8. Rio de Janeiro, RJ: FEB. 

* * * Estude Kardec * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário