domingo, 17 de junho de 2012

Quando seus planos não se realizam...
































Quando seus planos não se realizam...



Numa grande catedral  de certa cidade antiga, havia um vitral considerado verdadeira maravilha. De grandes distâncias em redor vinha o povo em peregrinação para contemplar o esplendor dessa obra de arte.

Um dia, porém, sobreveio naquele lugar terrível tempestade, que forçou a janela, partindo-se o famoso vitral em milhares de pedaços.

Grande foi o desgosto do povo em face do desastre que vinha privar a cidade da obra de arte que lhe constituía o maior orgulho. Ajuntaram os fragmentos numa caixa depositando-a num compartimento.

Passaram-se tempos, e eis que um dia ali chega um estrangeiro, pedindo com empenho permissão de visitar a famosa janela. Contaram o triste fim que lhe coubera. Indagando quanto ao destino dos fragmentos, levaram-no a vê-los.

- Tereis qualquer objeção a fazer, se eu vo-los pedisse? - perguntou o estranho.
- Pode levá-los - responderam-lhe - já não nos são de utilidade alguma.

O visitante ergueu cuidadosamente a caixa, carregando-a consigo. Passaram-se semanas e, um dia, chegou às mãos dos guardiões da catedral um convite. Vinha da parte de um célebre artista, famoso por sua habilidade em trabalhos de vidraria. Convidava-os à sua oficina de arte a fim de apreciarem um vitral, obra de seu gênio.

Ao entrarem eles, o artista os conduziu diante de uma grande tela. Puxando uma corda, eis que se lhes oferece à contemplação um vitral que sobrepujava em beleza a tudo quanto seus olhos já haviam contemplado.

Ao admirarem o maravilhoso desenho, e a perfeita mão-de-obra, disse o artista: - O que aí vedes fiz com os fragmentos que me destes do velho vitral partido, e ei-lo agora pronto a ser recolocado.

Irmãos, sabei isto: Jesus Cristo é o incomparável reparador da vida. Tomará a existência despedaçada, moldando com os fragmentos outra mais bela do que qualquer que jamais conseguiríeis fazer, se ela não se tivesse partido.

Meu amigo, quando os seus planos falham, nem tudo está perdido. Jesus pode fazer dos fragmentos da sua vida cheia de ilusões um cidadão para o reino eterno de Deus; Ele pode ajuntar os pedaços dos seus ideais não realizados e completar uma existência cheia de bálsamo à humanidade. 




Rodolfo Belz, in
Quando tudo falha


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/quando-seus-planos-nao-se-realizam/#ixzz1y3mShssy

Nenhum comentário:

Postar um comentário