domingo, 17 de junho de 2012

A Sinarquia


por Frater Zelator ( SI - SII)
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Observei que algumas Ordens Iniciáticas usam com maior frequência este
termo. Algumas analogias em relação a Tradição da Igreja podem ser feitas,
mas é difícil, pois a Igreja não utiliza-se do termo mesmo dentro da
Doutrina Social; existe um desconhecimento a respeito do assunto. Busca-se
mesmo dentro das encíclicas papais algum tipo de informação, mesmo que
fosse condenatória, mas não é fácil encontrar. O mais próximo talvez o
termo "Governo Oculto" no sentido de maquinação.

Algumas bibliografias, principalmente de Sant´Yves,apresentam a Sinarquia
como um Governo Ideal, mas há uma grande discussão da existência ou não
desse governo oculto. O mais proximo da intensão sinárquica talvez tenha
sido a criação da ONU.

Mas o que é a Sinarquia?

Sinarquia é uma lei de organização das sociedades; a síntese dos sistemas
de governo teocrático, aristocrático e democrático; consiste na aplicação
de uma ciência política oculta, que estuda o poder, a sua conquista, o seu
exercício e a sua finalidade.No sentido etimológico, Sinarquia pode ser
entendida como a palavra que denomina tal sistema de governo, pois na
etimologia grega é formada por sun (com) e arché (comando). Ou seja, uma
sociedade com governo, em substituição a nossa sociedade anárquica, sem
governo, gerada pela centralização estatal, e pela ditadura da classe
política. Seria formada por políticos profissionais, não aliados do poder
econômico e especuladores internacionais e que arruínam países e escravizam
suas populações.

A Sinarquia consiste na aplicação dos ensinamentos da Alta Ciência, visando
atingir a harmonia que procede do domínio das causas primeiras, isto é do
domínio do conhecimento das Leis Universais. Como podemos desenvolver a
Sinarquia?Para que a Sinarquia possa desenvolver- se como sistema de
organização social devem ser fomentadas algumas modificações sociais, tais
como: A criação de três funções sociais especializadas cada uma no seu
próprio domínio, funcionando de maneira integrada à função espiritual, à
função política e à função econômica. A trimembração da sociedade baseada
na Biologia Social. A distinção entre a autoridade, poder e força. A
autoridade referindo-se ao espiritual, o poder referindo-se a política, e a
força como atributo da população.

A reconciliação da ciência com a religião e a subordinação da primeira à
valores éticos, um conceito chamado de Antropotecnia. A humanização do
sistema capitalista, através do desenvolvimento de reformas que levem em
conta a função social do capital, estabelecendo a colaboração entre capital
e trabalho, no que chamamos de Humanismo Econômico.

Aamâncio

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*
Beau Geste*

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