domingo, 5 de agosto de 2012

Aquele que quer evoluir, trabalha...


Aquele que quer evoluir, trabalha...



O homem espiritualizado não se deixa abater pelos eventos materiais, mantendo os seus esforços até alcançar os legítimos fins.

É muito comum, no plano material, não analisarmos convenientemente o bom êxito obtido por uma pessoa. Esquecemo-nos propositalmente do trabalho, das angústias, dos sofrimentos, das lutas, dos conflitos internos que esse homem experimentou antes de lá chegar.

Todas as vitórias tiveram de passar pela aprendizagem das dificuldades. É ali que recebem sempre os melhores estímulos e a mais especializada disciplina para o caráter.

Quem procura a evolução espiritual deve se acostumar a lutar contra as dificuldades e a ter confiança absoluta no Pai e em si mesmo, em lugar de adormecer no pseudo prazer material, na apatia e indolência.

Se tudo estivesse pronto, se todos pensassem igualmente, não haveria por que lutar, porque não existiria estágio superior.

Assim, pois, as dificuldades, a adversidade, a dor e as provas materiais, não significam simplesmente males, mas manancial de forças, de disciplina, de virtudes, que encaminham o espírito humano a Deus.

Aquele que quer evoluir, trabalha. 





( Psicografia de Maury Rodrigues da Cruz )
Fonte: Centro Espírita Kardecista No Caminho da Luz


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/aquele-que-quer-evoluir-trabalha/#ixzz22gOI6Vy5

Nenhum comentário:

Postar um comentário