sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lembrança da Existência Corporal

 
304) O Espírito se lembra de sua existência corporal? 
– Sim, isto é, tendo vivido muitas vezes como homem, ele se lembra do que foi, e eu vos asseguro que, às vezes, ri por sentir dó de si mesmo.
  
 Assim como o homem que, atingindo a idade da razão, ri das loucuras de sua juventude ou das ingenuidades de sua infância. 
 
305) A lembrança da existência corporal se apresenta ao Espírito de maneira completa e de súbito, após o desencarne? 
– Não, ele a revê pouco a pouco, como algo que sai de um nevoeiro, e à medida que fixa sua atenção nisso.
 
306) O Espírito se lembra, com detalhes, de todos os acontecimentos de sua vida? Ele alcança o conjunto de um golpe de vista retrospectivo? 
– Ele se lembra das coisas em razão das conseqüências que tiveram sobre a sua situação de Espírito. Mas deveis compreender que há muitas circunstâncias da vida às quais não dá a menor importância e que nem mesmo procura delas se lembrar. 
 
306a) Ele poderia se lembrar, se quisesse? 
– Pode se lembrar dos detalhes e de incidentes mais minuciosos, seja dos acontecimentos, ou até mesmo de seus pensamentos; mas quando isso não tem utilidade, não o faz. 
 
306b) Ele entrevê o objetivo da vida terrestre com relação à vida futura? 
– Certamente a vê e a compreende bem melhor do que quando encarnado. Compreende a necessidade de depuração para chegar ao infinito e sabe que em cada existência se liberta de algumas impurezas.
 
 
(O Livro dos Espíritos - Perguntas: 304,305,306, 306a e 306b)
 
 
******
 
A Reencarnação, é a Lei que submete todas as coisas a contínuo aperfeiçoamento.
 
(Obra: Trabalhadores da Última Hota - Carlos A.Baccelli/Iná cio Ferreira)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS


 http://marcosianosk i.blogspot. com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário