segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Pensamento e a Reforma Íntima


Tudo o que existe no universo tem a sua origem no pensamento. A criação, princípio de tudo podemos dizer que teve a ação de uma força inteligente (o pensamento), senão como conceber tanta perfeição em a natureza?. Deus, o criador, é o pensamento universal.
Assim também somos nós, com as nossas criações. Todas as coisas que inventamos tiveram início em nossa mente e foi se realizando passo a passo; somos enfim, coadjuvantes da obra de Deus. As nossas realizações a serviço do bem são os nossos pensamentos positivos materializados em harmonia com a obra divinal, e tudo que se faz contrário a essa ação, são os nossos pensamentos negativos desestruturando o nosso meio e todo o universo.
Por tudo isso, é certo afirmar que “somos o que pensamos”, temos a capacidade de construirmos a nossa felicidade ou a nossa desdita e o agora se faz o momento oportuno de buscarmos mudanças em nosso padrão vibracional. Não se trata aqui, de enganar os nossos pensamentos e sim sentarmos diante deles, livrando-se dos julgamentos e rótulos que normalmente damos para cada um: (inveja, ódio, ciúme, avareza...) e dialogarmos amorosamente numa firme resolução de vencê-los.
Chamamos a esse permanente esforço de “o bom combate” ou “reforma íntima”, quando mergulhamos sem culpas em nosso interior a procura do auto-conhecimento. Encaramos tête-à-tête todas as nossas mazelas, começamos a lidar com elas no perseverante exercício da renovação e a sentir que a cada dia, vamos galgando um passo a mais na caminhada, lembrando-se que toda virtude adquirida constitui-se patrimônio espiritual conquistado.

http://ceacs.wordpress.com/author/ceacgallo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário