terça-feira, 13 de novembro de 2012

DEUS


DEUS

.

Francisco Cândido Xavier

Passei tanto tempo te procurando .
Não sabia onde estavas, 
olhava para o infinito, não te via .
E, pensava comigo mesmo,
.
será que tu existe?
.
Não me contentava na busca e prosseguia.

Tentara te encontrar nas religiões e nos templos .

Tu também não estavas .

Te busquei através dos sacerdotes e pastores,

também não encontrei.

Senti-me só, vazio, desesperado; descri.

E na descrença te ofendi.

E na ofensa tropecei.

E na queda senti -me fraco.

Fraco procurei socorro.

No socorro encontrei amigos.

Nos amigos encontrei carinho.

No carinho eu vi nascer o amor.

Com amor eu vi um mundo novo.

E no mundo novo resolvi viver.

O que recebi, resolvi doar.

Doando alguma coisa, muito recebi.

E em recebendo senti -me feliz.

E ao ser feliz encontrei a paz.

E tendo paz foi que enxerguei.

Que dentro de mim é que tu estavas.

E sem procurar-te

Foi que encontrei.

http://dirceurabelo.wordpress.com/author/dirceurabelo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário