segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Na rota do Evangelho


Na rota do Evangelho
Jane Maiolo (Jales/SP)
      “O Evangelho é luz e renovação nos campos do espírito”...¹
      De todos os acontecimentos do Globo, o que mais tem marcado o pensamento da Humanidade cristã é o nascimento de Jesus entre nós.
      De todas as modificações nos reinos da natureza, de todas as evoluções no pensamento do ser humano, de todas as invenções da Ciência e de todos os avanços da tecnologia, Jesus continua sendo a maior de todas as revelações.
      Há vinte séculos Ele se fez homem, marcou toda uma era e vem modificando nossas rotas e caminhos.
      Estranhamos a moral do Cristo, que nos pede para amar, ser humildes e perdoar nossos inimigos.
      O mundo oferece roteiros variados, caminhos largos e prazerosos, mas Jesus indica-nos apenas um caminho que é segui-lo: única maneira de chegar ao Pai.
      Um convite simples e não atrativo. Se o aceitarmos, teremos que renunciar a nós mesmos, amar nossos inimigos e perdoar tantas e quantas vezes se fizer necessário. Se escolhermos o mundo, poderemos nos anestesiar e resolver nossas pendências num futuro, retardando nossa iluminação interior.
      Nas estradas da vida ora tomaremos “atalhos” que nos chegam como facilidades, ora caminhos com barreiras à primeira vista intransponíveis, ora seguiremos na rota das desilusões e decepções, na contramão dos nossos roteiros. Mas Ele continua nas estradas da nossa vida, a indicar o roteiro, a nos convidar para estar com Ele nesse caminho. E como os Discípulos de Emaús, cansados depois da jornada longa e difícil, reconheceremos que Sua companhia foi tão agradável e pediremos “Fique conosco Senhor ,porque já é tarde, e a noite vem chegando” .²
      Eis que as horas da existência avançam, precisamos atualizar nossas rotas, rever caminhos, desviar dos “atalhos”, evitar as estradas pedregosas.
      Espíritas, o Evangelho é luz que nos renova, aplaina os caminhos e nos dá claridades para percorrer as estradas escuras que ainda temos a vencer. Renovemo-nos nas suas claridades, vencendo os obstáculos com sabedoria evangélica.
¹-(Palavras de Vida Eterna- Emmanuel/ Chico Xavier-125)
²-Lucas (24)

http://www.redeamigoespirita.com.br/group/artigosespiritas/forum/topic/show?id=2920723%3ATopic%3A864473&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

Nenhum comentário:

Postar um comentário