sábado, 1 de dezembro de 2012

Minha Caixinha de Decepções...



Minha Caixinha de Decepções...



–  Quem nunca se decepcionou feio nessa vida, não é mesmo?

  Acreditar demais nas pessoas pode ter um preço alto e uma queda maior ainda.

Sabe, nunca esperei muito das pessoas exatamente por isso. Sei que de uma forma ou outra elas sempre vão encontrar um jeito de me decepcionar.

–  Mas sabe qual é o problema?
–  Nunca esperamos isso de uma amiga, é, de uma amiga.

–  Você já se decepcionou com alguma amiga?
–  Bem, eu já...

  Tinha uma amiga desde a infância. Imaginem só, aquele tipo de amizade que todos consideram eterna e que você confia de olhos fechados.

–  Erros e acertos a parte; tínhamos nossos problemas.
–  Quem não tem?

Uma mentirinha saudável dali, uma briguinha daqui; nada que influenciasse ou me fizesse ter vontade de terminar com essa amizade.

  Amizade que levei nas costas, enxuguei lágrimas, defendi com unhas e dentes e passei noites em claro pensando no que poderíamos fazer para resolvermos esse ou aquele problama.

Aquele tipo de amiga que você nem sabe por onde começar com as histórias de tantas que elas são.

–  Entenderam?

Era de se esperar que uma amiga dessa fosse sua cúmplice eterna, madrinha do seu casamento e vizinha de porta. Pois é, eu sempre pensei isso.

  Até que um dia ela resolveu me julgar, me usar, virar as costas para mim por coisas pequenas e não vou entrar em pormenores pois ela não merece tamanha citação e destaque.

Virou as costas para a única amiga que ela sempre teve e abraçou pessoas que até então nunca significaram nada na vida dela.

  Fiquei chateada, fiquei sim. Me senti traída, usada, finji acreditar nas desculpas dela, me senti uma idiota por ter confiado tanto em alguém, feito tudo e no final não ter significado nada pra ela

Me decepcionei e se decepcionar com uma amiga é o pior sentimento que pode existir.

–  Mas sabe o que aprendi?

  Não devemos implorar por amizade. Amizade é o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra.

Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca, muito menos mentiras e demagogias.

  Ser amiga é relevar uma mentira inocente;
  Ser amiga é relevar os erros pois os acertos foram inúmeros;
  Ser amiga é um amor incondicional que não se pede, não se cobra;
  Ser amiga é pegar antipatia de alguém só porque sua amiga não gosta;
  Ser amiga é passar a noite acordada falando sobre nada, ao mesmo tempo sobre tudo;
  Ser amiga é atender uma ligação em plena madrugada e escutar as lamentações da outra.

Portanto se você precisar pedir para que alguém fique, é porque está na hora de ir.

  Já perdi as contas de quantas amigas "verdadeiras" abandonei pelo caminho da vida.

–  Triste?
–  Não.

Fico feliz de ter me livrado de pessoas vazias que na primeira oportunidade pulam fora.

Não quero ninguém ao meu lado que não possa aguentar um problema, que não consiga lidar com uma discussão e que não saiba passar por cima de problemas por aqueles que ama.

  Quero pessoas verdadeiras, intensas, que choram comigo, sorriem comigo, me xingam e logo após vem me dar um abraço. Isso é ser amiga, isso é gostar de verdade.

Com todas essas idas e vindas eu aprendi uma coisa muito boa: o tempo não quer dizer nada.

  Uma amiga de anos não é verdadeira só porque está há mais tempo na sua vida.

Aquela garota que você conheceu semana passada e que contou sua vida inteira pra ela no primeiro dia sem entender o motivo, pode muito bem ser aquela pessoa que vai estar ao seu lado quando tudo desabar.

  Um exemplo: logo depois que perdi a dita amiga, eu fiz uma amizade que hoje faz uns 3 anos que nos conhecemos. Não cresceu comigo, não foi da minha sala no maternal e nem foi na minha festa de 15 anos.

–  Mas quer saber?

  É a melhor amiga de todo o mundo. Nós já brigamos, caímos no tapa, xingamos uma a outra e muitas outras coisas que nem posso citar aqui! Mas nunca, nunca, conseguimos ficar um dia sem se falar.

Ela me chama de ridícula e depois fala que me ama. É a amizade mais pura e mais linda que pode existir, e eu fico feliz por ter deixado aquela falsa amiga pra trás, pois se ela não tivesse saído da minha vida, talvez essa outra nunca teria entrado.

  Então não fique triste pois aquela amiga em que você confiava cegamente virou as costas pra você na primeira oportunidade; agradeça. Você se livrou de uma!

A vida é assim mesmo, à medida que o tempo passa as pessoas verdadeiras permanecem ao seu lado e as fracas vão ficando para trás. Não guardo rancor algum e nem quero o mal daquelas que ficaram para trás.

  Não conto os mais obscuros segredos e também não fico remoendo o que aconteceu. Passou.. Levo a vida como uma eterna viagem, onde os momentos ficam e as pessoas passam.

E é isso, decepções acontecem. Nos sentimos umas idiotas por um dia ter acreditado, mas não desistam, continuem acreditando. Um dia você vai apostar na pessoa certa.

  Quanto àquelas que resolveram ficar pelo caminho... Dê o seu melhor sorriso e o mais lindo adeus. Espero que não se arrependam, pois eu não me arrependi.

Por: Isabela Freitas.


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/minha-caixinha-de-decepcoes/#ixzz2DnJhqdCq

Nenhum comentário:

Postar um comentário