sexta-feira, 31 de maio de 2013

Qualquer pessoa pode aplicar passes?




  Qualquer pessoa pode aplicar passes?

  Sim qualquer pessoa pode doar de suas energias, mas nem todos devem fazê-lo, pois a condição moral do indivíduo influencia diretamente na qualidade dos fluidos doados. 

A tarefa do passista, como qualquer outra que se desempenha no campo religioso, carece de preparo moral e esforço constante para vencer as más inclinações. Só a boa vontade não basta. 

Os Espíritos superiores ensinam que os fluidos espirituais podem ser alterados quando passam pela estrutura do encarnado e que apenas a moralização deste pode dar a garantia de bons resultados. 

Daí a razão pela qual nem sempre as pessoas se beneficiam com os passes a que se submetem por anos a fio nas casas espíritas que não primam pela boa qualidade espiritual de suas práticas. 

  A atividade do princípio vital está condicionada ao trabalho dinâmico dos órgãos? Ou seja, os órgãos são a causa geradora do princípio vital?

  É o contrário. Allan Kardec diz que o princípio vital é a força motriz dos corpos orgânicos, mas uma coisa depende da outra, ou seja o princípio vital não existe sem a matéria e a matéria não tem vida sem o princípio vital. 

Os Espíritos afirmam que uma das modificações mais importantes do fluido universal é o fluido vital. Ele é o responsável pela força motriz que movimenta os corpos vivos. Sem ele, a matéria é inerte. 

Podemos dizer que ele é responsável pela animalização da matéria, pois, segundo os Espíritos, a vida é resultado da ação de um agente sobre a matéria. Esse agente é o fluido vital. É ele que dá vida a todos os seres que o absorvem e assimilam. 

A matéria sem ele não tem vida assim como ele sem a matéria não é vida. Quando os seres orgânicos perdem a vitalidade, por ocasião da morte, a matéria se decompõe formando novos corpos e o fluido vital volta à massa, ao todo universal, para novas combinações e utilizações no Universo. 

  No caso dos vegetais e animais como funciona o princípio vital?
Da mesma maneira, ou seja, produzindo energia, como uma força motriz. 

  O princípio vital absorvido pelo corpo humano é o mesmo que anima os animais e vegetais?
  O princípio vital é o mesmo, mas sofre modificações segundo as necessidades das espécies. 

  O fluido animalizado do médium, nome dado por alguns autores, é o mesmo que ectoplasma?
  É a mesma coisa. Apenas uma questão de forma. 

  No caso da escrita direta, com ou sem utilização do lápis pelo Espírito, é necessário o fornecimento do ectoplasma para se dar o fenômeno?

Sim, em todos os fenômenos, inclusive de cura, é necessário o ectoplasma. 

  O que é água fluidificada?
  É a água magnetizada por fluidos espirituais e humanos, realizada com as preces e imposição das mãos. 

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/psicologia-espiritismo/espiritismo-a-pergunta-que-nao-quer-calar/#ixzz2Use1lXOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário