sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Estou Pronto Agora!



Estou Pronto Agora!




Em uma tarde de inverno, um capitão de navio, vendo um menino quase maltrapilho, olhando a vitrine de uma confeitaria, perguntou:

- O que faz aí?
- Estou olhando as delícias que gostaria de poder comer, se tivesse dinheiro. E lá dentro deve estar bem quentinho...
- Ainda estou com tempo. Se você estivesse arrumadinho, eu o levaria para tomar um chá da tarde, recheado dessas delícias - falou o capitão.

O menino, faminto e lacrimejante, rapidamente passou a mãozinha magra pelos cabelos em desalinho, ajeitando-os e disse:

- Estou pronto agora!

Comovido, o homem entrou com o menino e pagou-lhe uma suculenta refeição. Enquanto o menino comia, perguntou-lhe:

- Onde está a sua mãe?
- Ela foi para o céu quando eu tinha quatro anos.
- E seu pai, onde está?
- Não sei, nunca mais vi meu pai, desde que minha mãe morreu.
- Mas, então - tornou a perguntar o capitão - quem toma conta de você?

Resignado, o menino respondeu:

- Quando minha mãe estava doente, ela disse que Deus tomaria conta de mim e me ensinou a pedir isto a Ele, todos os dias.

O capitão, cheio de compaixão, acrescentou: Se você estivesse limpo eu o levaria para o navio e cuidaria de você com muita alegria.

O menino levantou-se e, imediatamente, ajeitando os cabelos, disse:

- Capitão, estou pronto agora.

Vendo-o assim, quase suplicante, o homem o levou ao seu navio e, apresentando-o aos seus marinheiros, disse:

- Ele será meu ajudante e será sempre chamado de "Pronto Agora".

Tudo transcorreu tranquilamente na vida do garoto e das pessoas que o tratavam com carinho, cuidados e respeito, até que, numa manhã, o menino amanheceu muito febril. Apesar das medicações, o estado não melhorava e o capitão suplicou ao médico que o salvasse. Embora os esforços, o quadro não se modificava.

Na tarde seguinte, o menino, chamando-o, falou:

- O senhor foi muito bom para mim, mas agora eu vou ao encontro de minha mãe. O senhor está pronto, agora, para aceitar que eu vá? Porque minha mãe está me dizendo que, enquanto o senhor não estiver pronto, eu não me libertarei.

O homem, com lágrimas nos olhos, respondeu:

- Filho, estou pronto agora!

O garoto cerrou os olhos, suspirou e seu Espírito desenlaçou-se, indo ao encontro da mãezinha.





Vemos a bondade e a caridade no coração de um homem, ao ajudar e aceitar uma criança, dando-lhe moradia, alimento, e, principalmente, o carinho.

Vemos, também, a fé e a doçura no coração de uma criança que vive sem a família, não tem comida, brinquedos ou roupas, mas aceita a sua vida, sem rebeldia, distribuindo ao seu redor, sem saber, a lição da humildade.

Estejamos sempre alertas e vigilantes para que na hora em que formos chamados ao encontro com o Pai, possamos dizer: "Estou pronto agora".





por Araújo, revista Seareiro 117


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/estou-pronto-agora!/#ixzz2tIrdBg2y

Nenhum comentário:

Postar um comentário